desilusão......


O que é a amizade? Bem eu não sei, mas neste fim-de-semana, enquanto eu estava a trabalhar, e se não quando sou abordada por 2 meninas que me perguntaram se eu podia responder a um questionário e ser filmada, porque era um trabalho para a escola. Eu respondi que sim, porque se fosse comigo gostaria de obter a mesma resposta.

O questionário baseava-se em duas perguntas: o que é a amizade? e se manténs o contacto com colegas de infância? Ao primeiro fiquei um pouco aflita porque não tinha uma definição de amizade concreta, foi uma pergunta que deu para pensar, mas logo respondi que: “Amizade é um sentimento que desenvolvemos com as pessoas que vão cruzando nossa vida e achamos que podemos confiar para o bem e para o mal”, e a segunda pergunta respondi: ”Sim mantenho com alguns amigos (as) de infância”. Foram duas perguntas que me fizeram pensar durante algum tempo.

Este questionário do meu ponto de vista foi muito bom porque ajustei de uma vez por todas relações de amizade que não estavam bem definidas. Sim estou a falar de ti que pedi para voltares para mim e a forma como o tentaste fazer não foi a melhor, sabes porquê? Deste-me falsas esperanças de um “nós” muito feliz quando isso não seria possível e ainda por cima me magoaste. Eu sei que a tua intensão não era essa, e a forma como pediste desculpa foi muito fofinha e de uma vez por todas eu encaixei na minha cabeça que nunca deveríamos ter trocado a amizade pelo amor, magoamo-nos os dois e ficamos com uma relação de cumplicidade até ao dia de hoje! Sim até hoje porque eu pensei que tínhamos ficado os melhores amigos mas enganei-me mais uma vez a teu respeito. Eu que te defendia de tudo e de todos e tu dizes coisas parvas da boca para fora só para ficares bem visto aos teus novos amigos? Insultas a tua irmã gémea, mal tratas o teu melhor amigo ou não lhe ligas nenhuma quando ele precisa de ti, e por fim ainda fazes pouco de mim, depois de me considerares essencial na tua vida? Desculpa mas eu não te admito isso, trataste-me abaixo de “cão” e isso não se faz. Eu não estou triste, eu estou muito triste, aliás desiludida contigo, tu que já foste o “homem da minha vida” pensava eu.

Bem, aquelas meninas que me fizeram o questionário teriam de o mudar porque eu lá disse que tinha o melhor amigo do mundo, mas ao fim de contas tenho muita pena por ter gostado de ti, ou melhor ainda gostar de ti, porque agora tu para mim passaste de herói para desgosto. Peço-te para não dares falsas esperanças a mais ninguém, ou magoares mais alguém, porque tu ages para ficares bem visto, eu o que faço é para ajudar quem me rodeia, mas essa pessoa sendo tu, pois tu sabes que o meu nível é superior ao de muito gente como eu te tinha dito! Mesmo não merecendo eu vou tentar fazer-te uma pessoa melhor e vê lá se mudas as tuas companhias porque a ires assim, vais perder quem te rodeia.

Tenho Dito!

6 comentários:

  1. Adorei o texto!
    Concordo plenamente contigo. O que ele fez contigo não se faz. Comigo já é diferente, pois já estou habituada, nem tu nem ninguém, mas principalmente tu, mereces o que ele fez.
    Agora o que tens de fazer, é levantar a cabeça e ignora-lo, pois é isso o que ele merece depois da sua atitude.
    Uma pessoa como tu, merece ser feliz ao pé de gente que goste de ti,que te faz sorrir, não quem te despreza e que te dá falsas esperanças.
    Tu mereces ser feliz!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)
    Adoro o teu texto , esta lindo +.+

    ResponderEliminar
  3. ahahahahah nao gozes , o teu texto esta brutal :)

    ResponderEliminar

"o espelho da minha alma são as palavras, deixa aqui as tuas para eu descobrir um pouco mais sobre ti"